Facebook lança programa educativo online

377

O Facebook, em parceria com a ONG Cibervoluntarios Foundation, lançou o GeraZão, um programa educativo online direccionado aos jovens e respectivos educadores. Foi pensado para garantir a segurança e a privacidade dos jovens na Internet.

Através de conteúdo interativo online, o GeraZão foi concebido para informar jovens, educadores e familiares, em casa ou na escola, com material educativo sobre temáticas que possam comprometer a segurança e privacidade, como por exemplo, o bullying e sextorsion.

Entre os conteúdos interativos destaca-se o “Desafio Z”, um itinerário online que constrói uma rede saudável e segura, e o “Escape Room Z” — um jogo que permite uma aventura digital educativa.

O objectivo é assegurar que existe suficiente informação para que os jovens possam adquirir maior conhecimento das boas práticas de utilização na internet, desde o consumo de informação de forma crítica, até à produção e partilha de conteúdos de forma responsável.

O programa GeraZão está disponível em https://www.gerazao.org/ e embora foi exclusivamente lançado para os jovens portugueses, de alguma forma acaba por ser também importante para todos os utilizadores das redes sociais e de países de língua portuguesa.