Facebook compra empresa FacioMetrics e a sua tecnologia de reconhecimento facial

0
1566

Facebook

O Facebook, comprou a FacioMetric– uma startup que desenvolveu diversas aplicações com tecnologia de reconhecimento facial para os dispositivos móveis. Irá ajudar a satisfazer cada vez mais as ambições de fotografia e vídeo da rede social.

A FacioMetric foi fundada por um grupo de estudantes da Universidade Carnegie Mellon nos Estados Unidos, no ano passado e é especializada em algoritmos de aprendizado de máquina de modo a que os smartphones sejam capazes de analisar rostos em tempo real através da câmara.

O porta-voz do Facebook disse que, a empresa está a planear aplicar a tecnologia desenvolvida pela FacioMetrics para melhorar os seus filtros de realidade aumentada para diversos conteúdos multimédia. Não são conhecidos pormenores sobre o valor do negócio.

Facebook adianta que a nova empresa irá trazer mais efeitos às fotografias e vídeos, que vai incluir filtros em tempo real, ferramentas de face-swapping e outros efeitos às aplicações sociais. Isto vem responder à crescente procura por ferramentas de análise de imagem facial e permite uma maior competição com serviços como o do Snapchat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here