Snapchat muda de nome e lança óculos para gravação de vídeos curtos

0
2314

Snapchat

Nos últimos tempos o Snapchat conseguiu atrair vários utilizadores que procuravam uma rede social focada em vídeos, adicionando um componente para incrementar a privacidade, excluindo os vídeos e fotos depois de 24 horas.

A concorrência aumentou, o Instagram inseriu funcionalidades semelhantes e outras empresas vão apostando cada vez mais nos vídeos curtos.

Haviam duas soluções: reclamar da vida ou inovar. Pelos vistos o Snapchat decidiu optar pela segunda opção e numa acção surpreendente, mudou de nome: agora se chama simplesmente Snap.  A empresa explicou a mudança no nome que reflectirá melhor a fase actual da empresa que passa a investir em hardware e não apenas no aplicativo. No entanto, o famoso aplicativo continua a ser chamado de Snapchat.

Para além da mudança de nome, um novo gadget foi lançado…

Trata-se do Spectacles (podiam ter encontrado um nome melhor), óculos capaz de gravar vídeos e fazer o compartilhamento automático na Internet. Algumas fontes contavam que os óculos fossem lançados com recursos para realidade aumentada, mas, infelizmente isso não aconteceu…

Preço

O Spectacles terá um preço acessível de 130 USD, aproximadamente 23.290,00 AKZ (usando o câmbio oficial do BNA).

O gadget estará disponível em três cores diferentes e traz uma lente capaz de gravar em um ângulo de 115 graus. Quanto à gravação, os óculos serão capazes de gravar até 30 segundos. A grande vantagem desse acessório é a conectividade. O Spectacles traz Wi-Fi e Bluetooth e pode transferir automaticamente os vídeos para o aplicativo do Snapchat.

Por enquanto não foram revelados detalhes sobre a capacidade da bateria e a resolução dos vídeos.

Veja como funciona

Um movimento bastante interessante do Snap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui