Facebook de volta, CTO pede “sinceras desculpas” por apagão

0
1062

Os serviços do Facebook, Instagram e Whatsapp voltaram a funcionar pelas 23h desta segunda-feira, depois de ter registado problemas a nível mundial, durante cerca de seis horas e meia. No entanto, voltaram a registar problemas momentos depois.

Depois de várias horas em baixo, as aplicações voltaram a funcionar, mas de forma irregular e sem acesso a todos os recursos. De acordo com o portal Downdetector, esta foi a maior falha deste tipo alguma vez registada, com 10,6 milhões de relatórios de problemas reportados em todo o mundo.

O responsável pela área da tecnologia do Facebook (CTO), Mike Schroepfer, pediu hoje “sinceras desculpas” a todos os utilizadores afetados pela interrupção nos serviços, mas sem revelar o motivo que levou ao “apagão”.

“Estamos a enfrentar problemas na rede e as equipas estão a trabalhar o mais rápido possível para expurgar e restaurar o serviço o mais depressa possível”, disse hoje Mike Schroepfer na sua conta no Twitter.

Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram em baixo em todo o mundo durante várias horas, tanto no mobile como no desktop. Desde cerca das 16h30 que, ao aceder ao Facebook, tudo o que os internautas encontravam era uma mensagem de erro. No Instagram, o ‘feed’ não é actualizado. No caso da aplicação de troca de mensagens WhatsApp, quando os utilizadores enviam mensagens, aparece o ícone de um relógio e a mensagem não é enviada.

O Facebook perdeu 4,89% na bolsa de Nova Iorque, depois da plataforma e outras aplicações terem registado uma quebra geral em várias partes do mundo que ainda não havia sido resolvida até ao encerramento da bolsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here