Facebook está a testar um modo de compras ao vivo na plataforma

0
1523

A rede social  Facebook tem procurado adicionar novos recursos na plataforma, desta vez, o Facebook está a testar um novo recurso que permite que os comerciantes vendam itens com mais eficiência em uma transmissão ao vivo.

Como funciona?

Quando um vendedor estiver a mostrar itens do seu estoque para venda , os clientes terão a opção de clicar em um botão de captura de tela que permite que eles tirem fotos dos itens que desejam comprar e enviem uma mensagem directamente ao vendedor. O comerciante pode enviar solicitações de pagamento pelo Messenger para agilizar o processo.

O recurso está a ser testado actualmente na Tailândia, onde uma comunidade de vendedores independentes levou recentemente ao Facebook Live para vender uma variedade de produtos, de cosméticos a bolsas e outros itens de moda. Os comerciantes programaram fluxos regulares para mostrar novos produtos e modelá-los para possíveis compradores, ou oferecer incentivos especiais para itens gratuitos se os usuários compartilhassem suas transmissões ao vivo em seus feeds de notícias.

Por enquanto, o Facebook diz que não vai cobrar uma parcela dos pagamentos feitos através de transmissões ao vivo. Também não foi garantido se o recurso sairia da Tailândia, se chegar a um lançamento completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here