Facebook está a criar um aplicativo para o segmento Televisivo

0
2362

Parece que o Facebook quer abraçar todos segmentos que gerem conteúdos, e pelos vistos quer apostar agora na Televisão. Actualmente o aplicativo para a televisão do Facebook está em fase de construção, a certeza disso,  é que a empresa está pedir aos editores que criem programas exclusivos para a TV.

Actualmente o Facebook está em conversações com empresas de mídia sobre o licenciamento de programas e da qualidade de TV que estarão disponíveis no aplicativo, sendo uma estratégia de longo prazo para tornar o vídeo o centro da plataforma. A empresa começou a trabalhar no aplicativo no verão passado, depois de discutir a ideia internamente por  alguns anos.

Infelizmente as ideias obtidas até ao momento não são suficientes para construir um aplicativo, a empresa precisa preenchê-lo com a programação, esse é um dos problemas na qual está a ser analisado pela rede social. Uma das maneiras que a empresa encontrou para solucionar esse problema, foi pedir as empresas de mídia para desenvolverem programação em troca de uma taxa de licenciamento dentro do aplicativo que está ser criado.

Portanto ainda não há datas de quando esse aplicativo estará disponível no mercado, mas as expectativas são grandes no momento. Com esse aplicativo,  editores já não estarão fortemente dependentes da receita de publicidade, o que os estimula a buscar audiências maciças, visto que terão pagamentos directos do Facebook.

Acha essa uma boa ideia da rede social?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui