Facebook está a testar função para prevenir roubo de fotos de perfil

1530

O Facebook está a testar uma nova função na Índia, para deixar o usuário mais descansado e ter a certeza que ninguém irá roubar a sua foto do perfil.

Como sabemos, existem milhares de pessoas por aí com tempo livre e vontade para praticar o roubo de fotos e em seguida usar essas fotos para a criação de perfil falsos ou outros propósitos ocultos. Finalmente este fenómeno irá terminar, porque as fotos do perfil serão protegidas.

Os utilizadores na Índia já podem ver a opção para activar “profile picture guard” (guarda de imagem de perfil). Quando tiver o guarda activado, outras pessoas não poderão mais salvar a sua foto ou mesmo fazer o printscreen com um dispositivo Android. As pessoas que não estiverem na sua lista de amigos, não poderão marcar ninguém, nem eles mesmo na foto do seu perfil, independentemente das configurações das suas tags.

Para que as pessoas saibam que a sua foto esta protegida, em torno da mesma irá aparecer uma caixa azul em vez do branco clássico. Alem disso, a parte inferior será apresentado a ilustração de um escudo.

Provavelmente, está a se perguntar o porque desta ferramenta e o porque deles testarem isso na India?

“O facebook preparou este recurso experimental, depois de descobrir, a partir das organizações de segurança, que algumas mulheres no país não se sentem confortáveis compartilhando uma imagem que deve ser vista pelos 2 bilhões de usuários do Facebook. Elas aparentemente estão preocupados com o que poderia acontecer com a foto delas, essas imagens podem ser usadas para anúncios pornográficos, como “mulheres próximas esperando por você”,  sites de relacionamentos, etc.

Existem muitas maneiras que estas fotos podem ser utilizadas, alguns preferem criar álbuns com fotos de perfil de mulheres, enquanto outros podem tentar enganar outras pessoas com um perfil falso.

Como isso pode acontecer com qualquer um no mundo. O facebook esta a considerar tornar este recurso disponível em todo mundo brevemente.