Conheça o “AmpMe” app que sincroniza músicas em vários smartphones

3990

O AmpMe é uma espécie de rede entre vários smartphones com o aplicativo instalado para tocar as mesmas músicas simultaneamente. Com isso, o som pode ser melhor distribuído em diversos ambientes.

O AmpMe sincroniza a playlist musical com diversos smartphones Android e iPhones. Com isso, o som é propagado por todo o ambiente com o uso dos alto-falantes de vários smartphones. De acordo com a empresa, é que o delay entre as músicas tocadas por smartphones diferentes tem que ser muito pequeno, algo em torno de 10 milissegundos.

Já imaginaram o que seria utilizar todos os smartphones de todos os amigos em vossa casa como uma mega-coluna a dar a mesma música? É isso que o AmpMe permite fazer.

Martin-Luc Archambault, fundador e CEO da AmpMe, conta que teve a ideia do aplicativo quando estava na casa de amigos que haviam acabado de se mudar e ainda não tinham tirado o aparelho de som das caixas. Ele tentou sincronizar mais de um smartphone para amplificar o volume da música, mas descobriu que isso não era possível, a sincronia não ficava boa o suficiente para substituiu um alto-falante comum. A partir de então, ele começou a criar o aplicativo AmpMe e quer promovê-lo como uma forma de unir as pessoas por meio da música.

O AmpMe está disponível para iOS e Android (e é gratuito) e depois de instalado nos respectivos smartphones permite que os mesmos possam fazer a reprodução sincronizada de músicas e vídeos de forma completamente automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here