Facebook irá recompensar usuários que denunciarem apps invasivos

1137

O Facebook anunciou que irá expandir o seu programa de recompensas, que remunerará desenvolvedores que encontram vulnerabilidades na plataforma, para também incluir aplicativos de terceiros que abusam do uso de dados dos usuários.

De acordo com Ime Archibong, vice-presidente de parcerias de produtos do Facebook, a plataforma permitirá a manifestação de qualquer pessoa para informar sobre ferramentas que expõem informações pessoais.

“O Facebook irá expandir o seu programa de recompensas de bugs para que as pessoas também possam nos reportar se encontrarem mal uso de dados por aplicativos de terceiros, Ime Archibong”.

A rede social vai remunerar em até US$100 mil o usuário que denunciar aplicativos que fazem uso indevido de dados dos usuários. Antes, a iniciativa era apenas para ameaças que podiam afectar a segurança da própria rede social.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, prometeu na última semana que iria auditar todos os aplicativos da rede social e limitar o quanto de informação os desenvolvedores dos mesmos conseguem acessar.

FONTECNET
COMPARTILHAR
Artigo anteriorApple lança um novo iPad com foco para estudantes
Próximo artigoHuawei P20 Pro bate Galaxy S9 no teste da câmara
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.