Apple lança um novo iPad com foco para estudantes

1699

A Apple apresentou, no dia 27 de Março, um novo iPad focado para o mercado escolar. Tim Cook revelou a versão 2018 do iPad clássico, com poucas alterações ao hardware e um preço especial para estudantes.

O novo iPad tem o mesmo ecrã de 9,7 polegadas, molduras, Touch ID, botões e câmaras que a versão anterior. A grande novidade é uma actualização do processador para o A10 Fusion e o suporte ao Apple Pencil, como o iPad Pro.

Chegaram a correr rumores de que este novo iPad teria semelhanças ao iPhone X, mas tal não se confirmou. O iPad 2018 tem leitor de impressão digital TouchID, câmara FaceTime HD, câmara traseira de 8 megapixeis.

A empresa aproveitou ainda para anunciar novas versões dos programas Pages, Numbers e Keynotes, que agora suportam o Apple Pencil. O novo iPad vai custar  US$ 329, valor para o modelo de 32 GB com suporte apenas para WiFi. A versão com suporte para redes móveis será comercializada ao preço de US$ 459.

“Este é um dia importante para a Apple”, afirmou Tim Cook. “Esperamos que seja também um dia importante para alunos e professores em todo o mundo.”