Facebook vai simplificar ferramentas de privacidade

0
1675

O Facebook pretende simplificar a utilização das ferramentas de privacidade. Em comunicado, a rede social afirma que é altura de tornar as nossas ferramentas de privacidade mais fáceis de encontrar.

Os acontecimentos da semana passada mostraram que ainda há muito a fazer para o Facebook aplicar as suas políticas e ajudar as pessoas a perceberem como funciona, assim como as opções de escolha ao seu dispor relativamente aos seus dados”, lê-se no comunicado.

O Facebook também vai mostrar os dados que armazena sobre usuário em uma nova área chamada “Acesse suas informações”. Isso vai incluir as publicações dos utilizadores, reações, comentários e pesquisas. Lá, o usuário poderá excluir qualquer coisa que não queira mais associado ao seu perfil.

A rede social, liderada por Mark Zuckerberg, percebeu claramente que as definições de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar e que tem de fazer mais para manter os utilizadores informados.

O Facebook, já tinha admitido que errou na gestão do caso Cambridge Analytica e que melhorias já foram feitas, mas há ainda muito por fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here