Facebook lança app para concorrer com Pinterest

2
1235

O Facebook lançou uma nova aplicação que, ao que tudo indica, servirá para rivalizar com o poderoso Pinterest. De nome Hobbi, que é capaz de organizar fotografias por projectos para criar coleções, as quais podem posteriormente ser convertidas em vídeos.

O aplicativo age de forma bastante similar ao Pinterest, salvo a diferença de que o app do Facebook preza pela organização de fotos dos seus projectos em coleções tematizadas, marca o seu progresso conforme usuário evolui com o projecto. Ironicamente, em uma ação bem “não Facebook”, o Hobbi não tem quase nenhum elemento de redes sociais, a não ser pela possibilidade de partilhar vídeos de destaque do que salvar nele.

De acordo com a descrição da Hobbi, a app serve para “captar e organizar o teu processo criativo”.

O Hobbi é o quarto aplicativo lançado pelo Facebook via NPE(sigla para “New Product Experimentation”, ou “Experimentação de Novos Produtos”, na tradução literal): em novembro de 2019, a equipa experimental lançou o Bump e o Aux, respectivamente, um software de chat e um aplicativo de música social. Antes disso, veio o Whale, um editor de memes. Foi o primeiro projecto do NPE, mas já desactivado.

De acordo com a reportagem, o Hobbi foi lançado inicialmente nos Estados Unidos, na Colômbia, na Bélgica, na Espanha e na Ucrânia. O app só está disponível na loja de aplicativos da Apple.

FONTEThe Information
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCazenga conta 10 pontos de acesso à Internet gratuita
Próximo artigoWhatsApp ultrapassa 2 bilhões de utilizadores
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here