WhatsApp ultrapassa 2 bilhões de utilizadores

0
890

O aplicativo WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook em 2014, ultrapassou a barreira dos dois bilhões de utilizadores em todo o mundo e quer continuar a apostar na segurança dos dados pessoais.

É a aplicação número um existente para troca de mensagens que mesmo para quem tem sistemas da Apple, é das primeiras aplicações a ser instalada. Isto porque a aplicação de mensagens da Apple apenas funciona entre os seus dispositivos se quiseremos ter uma aplicação bastante semelhante, e ao invés do Whatsapp, esta encontra-se disponível em praticamente todas as plataformas de SO existentes no mercado.

Para comemorar esse marco, o WhatsApp decidiu falar sobre a privacidade e o facto das suas mensagens serem criptografadas. “Sabemos que quanto mais ligados estamos, mais precisamos de nos proteger. À medida que passamos mais tempo online, a segurança das nossas conversas é mais crucial do que nunca “.

Esse é um impressionante crescimento da base de utilizadores, já que em 2016 a aplicação tinha mil milhões e em 2018, 1,5 mil milhões de utilizadores. O WhatsApp notou ainda que está ciente de que “quanto maior é a conexão [de utilizadores], maior é a necessidade de proteção” de dados.

O Whatsapp utiliza um sistema forte de privacidade que recorre ao método de encriptação de dados end-to-end, pelo que a privacidade do utilizador está sempre garantida ao máximo seja em plataforma estiver a utilizar a aplicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here