Facebook lança Messenger Day, mais um recurso semelhante ao Snapchat

1443

O Facebook anunciou hoje quinta-feira (9) o lançamento do Messenger Day, um recurso que permite que os usuários publiquem vídeos e fotografias que durem apenas 24 horas assim como no Snapchat.

Agora, todos os três aplicativos do Facebook contam com o recurso de história. Primeiro foi o Instagram, depois o WhatsApp e agora o Messenger. A novidade já estava a ser testada na Polônia desde setembro do ano passado e agora a empresa decidiu implementar para todos os usuários.

O novo recurso do Facebook Messenger está disponível para usuários de sistema Android e iOS e vai chegar para todo mundo dentro de algumas horas.

Para usar o novo recurso, Messenger Day basta ter o aplicativo actualizado com a última versão e clicar no botão da câmara ou no retângulo “My Day” na parte superior do ecrã e para publicar a sua fotografia ou vídeo, basta clicar na seta no canto inferior direito. É possível ainda adicionar adesivos, texto, desenhos e filtros faciais (as famosas lentes do Snap).

O Facebook já deixou claro que copiaria três vezes em todas as suas grandes plataformas, para que a Snap Inc. não tivesse dúvidas que ninguém tem uma hegemonia maior do que o próprio Face. A competição é algo aceitável, o problema é quando isso se torna uma retaliação porque o Snap não aceitou a proposta de ser vendido ao Facebook.

Agora resta esperar qual o futuro do Snapchat, que aposta em outros produtos, como a venda para o grande público dos seus óculos Spectacles e que está a desenvolver outras coisas como uma câmara 360 graus e um drone.