Facebook Marketplace, recurso que vai permitir compra e venda entre usuários

0
2110

facebookO Facebook não pára de inovar, novos recursos estão a ser acrescentados com maior frequência em praticamente todos os seus aplicativos, depois de ter informado sobre o Messenger Day, agora a empresa pretende implementar uma nova ferramenta que é o Facebook Marketplace.

Facebook Marketplce, será uma ferramenta que vai permitir a compra e venda de certos produtos entre os usuários da rede social número um no mundo. A novidade que foi anunciada nesta segunda-feira (3), funciona de forma gratuita e promete atender à um público de mais de 450 milhões de pessoas por mês, que já acessam normalmente os grupos de vendas. Agora, com uma interface especializada, essas acções ficam mais práticas.

facebook

Com o Facebook Marketplace é possível usuário descobrir produtos que estão a venda em regiões próximas, já para quem queira vender um produto deverá adicionar fotos, descrição e preço. Segundo o Facebook a transação do valor ou entrega não serão feitos pelo na ferramenta. Para uma melhor compreensão a ferramenta vai funcionar com as políticas semelhantes à do aplicativo OLX.

Como é que o Facebook Marketplace vai funcionar?

  • A ferramenta é adicionada no mesmo aplicativo do Facebook sem instalar nada extra. Para vender, basta tocar no ícone de câmera e registrar fotos do seu produto, adicionar o título, descrição e preço como já referimos.
  • Depois basta confirmar a sua localização e efectuar a publicação. Os interessados só precisam buscar pelo produto na plataforma, usando a localização GPS.
  • Ao decidir pelo item no Marketplace é preciso fazer uma oferta, com o valor que está disposto à pagar na negociação ou enviar uma mensagem para o outro usuário e combinar as informações de compra.

facebookFacebook Marketplace, por enquanto,  será disponibilizado nos próximos dias apenas para aparelhos de sistema Android e iOS, para os usuários com mais de 18 anos de idade nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. Segundo o anúncio da rede social, dentro de alguns meses o recurso estará disponível para plataforma web, para acessar pelo computador, e será expandido para mais países. Esperamos que dentro em breve a novidade chegue pra Angola.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here