Facebook Marketplace chega ao Brasil e África do Sul

0
1631
O Facebook expandiu o seu novo recurso Marketplace para mais países. O novo campo na plataforma permite que os usuários anunciem e comprem produtos de interesse.

O Marketplace actualmente está activo em 47 países, e dentre as categorias mais procuradas pelos usuários estão veículos, moveis e computadores e electrónicos. Fora dos Estados Unidos, cidades como Santiago, Cidade do México e Londres são as mais populares da ferramenta – baseado em número de vendedores.

A principal diferença do Marketplace em relação aos grupos de compra e venda já existentes é que o usuário poderá ver os anúncios de usuários que estão próximos, com base em dados colectados pelo aplicativo do Facebook do GPS do seu smartphone.

Para usar a ferramenta, basta clicar no ícone do Marketplace. Uma vez que estiver a usar o recurso, utilize o campo de pesquisa e filtre os resultados por local, categoria ou preço. Caso tenha interesse em vender algum produto, primeiramente tire uma foto do item, descreva-o, coloque o seu preço e pronto.

O marketplace terá um lugar central no aplicativo do Facebook para smartphones Android e iPhones, com um ícone localizado no lado inferior, ao lado das notificações.

 

Resta saber quando Angola receberá o recurso. O Facebook ainda não adiantou novas datas de implementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here