Facebook e Messenger irão compartilhar os mesmos Stories

1496

Facebook e o Messenger ( seu aplicativo de mensagens), irão compartilhar os mesmos Stories. A plataforma interrompeu o recurso do Messenger Day no seu aplicativo de mensagens. Agora, em vez de ter duas características separadas, a empresa agora tem os mesmos stories em ambos os aplicativos.

Uma medida que chega em boa hora de forma a descongestionar um pouco tamanha multiplicidade de serviços e funções que cada uma destas Apps já oferece. Ou seja, quando você publicar uma foto ou vídeo no Facebook Stories, ela vai aparecer no Messenger, e vice-versa.

Isso simplifica significativamente a experiência dos usuários que não precisam mais publicar duas vezes em ambas as plataformas e também aumentam as visualizações de stories carregados pelos usuários.

Por último, o Facebook estará também a trabalhar numa forma de permitir a publicação das Histórias do Instagram directamente no Facebook e até mesmo no Messenger mas os detalhes em torno desta permeabilidade entre Apps ainda são muito difusos.

Note-se que Marck Zuckerberg é o actual proprietário do Instagram, WhatsApp, Facebook e da aplicação Messenger, todas elas com as suas Histórias, algo que sinceramente acaba por saturar os utilizadores.

Qual a sua opinião sobre esta mudança?