Facebook Messenger vai ter opção para poupança de consumo de dados

3193

messenger1

Actualmente é bem notável que os usuários do Facebook Messenger não tem opção para cancelar algum documento, imagem ou musica que lhes é enviado. Para os angolanos, principalmente os usam planos de operadoras locais, este é de certeza um gasto de dados desnecessário (receber ficheiros não solicitados).

Mas, ao que parece, as próximas versões do Facebook Messenger vão trazer a opção “Data Saver ” um recurso que serve para economizar os dados ao  usar Messenger, o que deve reduzir a quantidade de dados que o aplicativo consome. O mesmo vai dar ao usuário a opção de fazer o download do que lhe for enviado, ao contrário do que tem sucedido actualmente.

Com essa actualização, se o dispositivo estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o aplicativo continuará a baixar imagens e vídeos que são recebidos automaticamente. Mas se o usuário estiver a usar o saldo de dados normal e tiver o Data Saver activado terá de clicar no arquivo que lhe foi enviado para efectuar o download. Nas próximas actualizações poderemos ver ainda a quantidade de dados salva, o que também poderá ser redefinido.

Extra: Aprenda a efectuar uma conversa secreta no Facebook Messenger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui