Facebook proibirá anúncios que promovem moedas virtuais

2419

Actualmente a moeda virtual está em alta, esta altura já deve ter ouvido falar de “bitcoin“, a moeda virtual que promete revolucionar o comércio online.

Depois de muita controvérsia e insegurança, algumas empresas começaram a dar valor a esse projecto de ter uma moeda virtual que possa servir de meio de pagamentos para dispositivos e serviços. Mas por trás disso, tet surgido um alto volume de anúncios enganosos prometendo ganhos irreais e que acaba por atingir pessoas mais ingénuas levando-as a perder dinheiro.

Para não influenciar as pessoas a cair nestes golpes, o Facebook decidiu proibir todos os anúncios que envolvem as moedas digitais. A alteração vale para absolutamente tudo envolvendo criptomoedas, incluindo as mais notáveis e respeitadas como bitcoin e Ethereum. A medida também visa impedir publicidade de ICOs, um tipo de método de financiamento em que empresas captam moedas virtuais e oferecem em troca um tipo de token que pode vir a se valorizada no futuro.

O Facebook explicou que a decisão não é permanente, no entanto. A rede social explica que isso pode mudar daqui a algum tempo, quando sua plataforma ficar mais inteligente e capaz de reconhecer quando um anúncio é enganoso e prejudicial ao usuário. Por enquanto, porém, estão todos banidos.

Acha essa uma boa medida tomada pela rede social?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui