Facebook removeu 1,5 bilhão de contas falsas entre Abril e Setembro

0
1538

O Facebook divulgou o seu relatório sobre os padrões da comunidade, no qual detalhou como lidava com notícias falsas, spam, discursos de ódio e propaganda terrorista em sua plataforma. A empresa observou que, entre Abril e Setembro de 2018, removeu 1,5 bilhão de contas falsas.

A rede social livrou-se de 800 milhões de contas falsas no segundo trimestre de 2018 e 754 milhões de contas falsas no terceiro trimestre. Comparativamente, a empresa eliminou 534 milhões de contas no primeiro trimestre de 2018. Isso deve lhe dar uma noção da dimensão de seu problema de spam.

A empresa diz que a maioria dessas contas faz parte de ataques de spam comercialmente motivados

Esses números são amplamente afectados por factores externos, como ataques cibernéticos que aumentam as contas falsas no Facebook. Os malfeitores tentam criar contas falsas em grandes volumes automaticamente usando scripts ou bots, com a intenção de espalhar spam ou realizar actividades ilícitas, como golpes.

De acordo com a rede social, os seus algoritmos para capturar contas falsas antes dos usuários relatá-los melhoraram significativamente ao longo do tempo. O Facebook afirmou que 99,6% das contas falsas foram removidas entre Abril e Setembro e foram detectadas pelos seus sistemas de inteligência artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here