Facebook vai pagar pela transmissão de vídeos em direto

0
3381

O Facebook confirmou que vai começar a pagar pelas transmissões de  vídeos em direito, ferramenta conhecida também por live streaming. Depois de alguns rumores, finalmente a informação foi realmente oficializada pela empresa.

O Facebook tem apostado bastante na área de transmissões de vídeos em direto, um recurso que até agora apenas um grupo pequeno de empresas e algumas celebridades é que eram pagos para publicar transmissões em direito.

Agora a empresa pretende pagar os usuários que possuem um número mínimo de 2000 seguidores nas suas páginas e que entre eles pelo menos 300 visualizem o vídeo em simultâneo. Uma opção aberta ao público em geral.

“O foco do Facebook nesse tipo de conteúdo é muito mais recente, no entanto e tem mostrado rápido crescimento”.

O principal rival do Facebook em transmissões de vídeo até ao momento é o YouTube, que paga aos seus usuários uma participação de 55% nas receitas de anúncios por ano, em troca de fazer vídeos que sejam postados no seu site.

No YouTube, você precisa de 10 mil subscritores só para se candidatar ao serviço de transmissão ao vivo. Já no Facebook além de usuário possuir o número de seguidores estabelecidos, a plataforma vai partilhar 55% das receitas dos anúncios com os utilizadores, a mesma percentagem paga pelo seu rival YouTube.

Em um curto prazo, na visão do CEO do Facebook, o conteúdo mais importante para as pessoas serão os vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here