Huawei apresentou o P20 e P20 Pro, os smartphones com câmaras fora do comum

9328

27 de Março foi a data escolhida pela Huawei para acabar com todos os rumores associados aos seus novos smartphones topo de gama.

O lançamento foi feito em Paris e como era esperado, a Huawei veio pronta para “atacar” os principais concorrentes. A fabricante chinesa, apresentou o P20 e o P20 Pro, com o intuito claro de dar um passo para sair do terceiro lugar entre as fabricantes de smartphone. Então, Samsung, muita atenção..

Design

O Huawei P20 tem um ecrã de 5,8 polegadas, o P20 Pro conta com um ecrã de 6,1 polegadas. Para quem queria uma aposta seria na qualidade, a Huawei fez os dois modelos inteiramente de vidro, dando o efeito gradiente de duas cores dependendo do ângulo de visualização.

O design com curvas, tendência actual, foi mantido. A “novidade” é o recorte no topo do ecrã, famoso após o lançamento do iPhone X. Mas a Huawei foi inteligente na forma que desenhou o recorte no ecrã, que é muito mais estreito que o do smartphone da Apple.

O P20 e P20 Pro chegarão em pelo menos cinco cores diferentes ( preta, ouro champanhe, crepúsculo, ouro rosa e azul meia noite. O P20 Pro não terá o tom de ouro champanhe ).

Huawei P20 Pro

Configurações do ecrã

Tanto o Huawei P20 como o P20 Pro vêm com ecrã Full HD+, que em principio garante que consomem menos bateria que os dispositivos equipados com a tecnologia QHD+.

O ecrã do P20 é LCD RGBW de 5,8 polegadas com resolução de até 1080 x 2240 pixels e proporções de 18,7:9.

A tecnologia RGBW garante mais luminosidade que os displays LCDs comuns devido ao pixel branco extra. De acordo com a Huawei, o dispositivo chega a exibir 770 nits, 25% a mais que os seus rivais, iPhone X e o Galaxy S9.

À prova de água

O P20 Pro é à prova d’água podendo resistir em até 1 metro de profundidade e possui certificação IP67 de resistência a poeira. O P20, por sua vez, simplesmente resiste à água  (não tente praticar natação com este smartphone), sendo classificado apenas como IP53.

 

Outras especificações chave

O novos smartphones da Huawei têm um chipset Kirin 970 homebrew de 10nm e oito núcleos capazes de atingir 2,4 GHz. A nível de armazenamento, ambos os modelos terão opções de 4 GB ou 6 GB de RAM e contarão com armazenamento interno a partir de 128 GB.

O smartphone tem um recurso de desbloqueio de rosto com um tempo de reconhecimento de 0,5 segundos.

Autonomia das baterias

Esta é uma das especificações mais importantes e pelos vistos a Huawei não quis decepcionar os seus seguidores:

  • 3400 mAh para o P20
  • 4000 mAh para o P20 Pro

Software

Como era esperado, a Huawei traz o Android 8.1 para ambos smartphones, com interface de usuário EMUI 8.1.

As câmaras vêm para acabar com a concorrência

A Huawei avisou e cumpriu. As câmaras dos dois smartphones chamam a atenção de qualquer um, não importa se é fã de outra companhia, vai tirar uns segundos para analisar.

O P20 traz uma câmara dupla Leica, uma com sensor monocromático de 20 megapixels e outra com 12 megapixels RGB;

o P20 Pro tem câmara tripla e suas devidas lentes, sendo assim o primeiro smartphone com essas especificações. A primeira camera é uma telefoto de 8 megapixels, com estabilização óptica de imagem e abertura f/2.4. Já a segunda aposta em um sensor com 40 megapixels e abertura f/1.8. A terceira tem uma lente monocromática de 20 megapixels e abertura maior de f/1.6.

Para quem tira fotos mais profissionais, a configuração de câmara do P20 Pro é considerada a mais alta em termos de sensibilidade à luz, atingindo ISO até 102.400 (a maioria dos telefones atinge ISO 6400). O P20 Pro é o primeiro smartphone com zoom óptico de 3x graças à lente telefoto, que pode atingir até 5x se for o “zoom híbrido”. Outro recurso interessante da câmara é o efeito de super câmara lenta com 960 frames por segundo em 720p.

Aposta na Inteligência Artificial

IA é a tendência, implantada nas câmaras será esponsável por ajudar o usuário a ajustar as fotografias conforme o que está em foco na lente com o auxílio de um processador dedicado – ISP (processador de sinal de imagem).

Preço e disponibilidade

  • Huawei P20 Pro a 899 Euros (50 euros a menos do que o Galaxy S9 Plus),
  • Huawei P20 padrão também a 679 Euros

Estes são preços previstos para o mercado Europeu, uma vez que nos EUA a Huawei enfrenta ainda alguns problemas legais.

Os smartphones da Huawei estarão no mercado no segundo trimestre de 2018, ou seja, os interessados terão de ficar atentos desde Abril à Junho.

A Huawei tem feito lançamentos oficiais dos seus smartphones em Angola, definindo preços atractivos em Kwanzas, esperamos que desta vez não fuja à regra.