Faceboook anuncia sistema de videoconferências em grupo para até 50 pessoas

0
634

O Facebook anunciou um sistema de videoconferências denominado Messenger Rooms que permite grupos com um máximo de 50 pessoas se juntem, em videoconferências no Messenger mesmo que não tenham contas nessas plataformas.

De acordo com o vice-presidente do Facebook Messenger, mais de 700 milhões de contas por dia participam de videochamadas, considerando tanto o Messenger quanto o WhatsApp – que também iniciou um teste com aumento do número de participantes em videochamadas no seu app.

Para já, esta nova funcionalidade está a ser apenas disponibilizada em alguns países, mas estará disponível para o resto do mundo nas próximas semanas, garante a rede social. “Brevemente, o Facebook vai também anunciar novas formas de criar videochamadas Rooms através do Instagram e do WhatsApp”, acrescenta a empresa.

A proposta do Facebook chega numa altura em que ferramentas de videoconferência como o Zoom, o Skype e o Google Meet se tornam opções populares para manter o contacto com amigos, família e colegas de trabalho. Quem for convidado para um “Room” no Facebook pode entrar através de um computador ou telemóvel, sem precisar de descarregar qualquer programa adicional.

Como criar uma conversa no Messenger Rooms

1. Abra o aplicativo Messenger.

2. Toque na guia pessoas na parte inferior direita da tela.

3. Toque em criar uma sala e selecione as pessoas necessárias para a reunião.

3. Para partilhar uma sala com pessoas que não têm uma conta no Facebook, você pode enviar o link para elas. Você também pode compartilhar a sala no seu Feed de notícias, grupos e eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here