Motorola retorna ao mercado de smartphones

1
1012

Nos últimos tempos vimos poucos telefones lançados pela Motorola, tendo a empresa agora regressado ao mercado com um mais novo produto, contando que, a empresa lançava apenas smartphones com o nome Moto.

O

novo Motorola denominado Edge Plus, que vai custar 999 USD, que possui um painel FHD + OLED de 6,7 polegadas, um processador Snapdragon 865, suporte 5G com rádios mmWave, uma taxa de actualização de 90Hz, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, uma bateria de 5.000 mAh e até um auricular de ouvido de 3,5 mm. Há também um sistema de câmara traseira tripla, que é liderada por um sensor de 108 megapixels que parece competir (pelo menos no papel) com telefones como o Galaxy S20 Ultra da Samsung.

A tela de 6,7 polegadas (a maior que a Motorola já colocou no telefone) é uma das áreas em que a Motorola se destaca como um grande diferenciador, apresentando o que a empresa chama de design de “tela de borda”. Embora as telas curvas não sejam realmente novas, a Samsung e a OnePlus as possuem há anos, o que a Motorola fez aqui é um design muito mais agressivo, semelhante aos monitores em estilo “cascata” que empresas como Oppo e Vivo estão a usar. A empresa afirma que a tela se curva em um ângulo de quase 90 graus na lateral do telefone.

A outra grande especificação que a Motorola está focando é a câmara, que possui um sensor de 108 megapixels e tira fotos de 27 megapixels de quatro pixels por padrão (embora, em teoria, você possa fotografar no tamanho total de 108 megapixels, se você gostaria). Também é capaz de gravar vídeos de até 6K.

Ao lado do Edge Plus, está o Motorola Edge comum, que possui o mesmo design básico,  incluindo a tela de 6,7 polegadas no estilo “edge” mas com especificações que geralmente são um passo em frente. O processador é um Snapdragon 765, em vez do topo de linha Snapdragon 865 no Edge Plus. Há apenas 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, em vez da configuração de 12 GB / 256 GB que o Edge Plus oferece. A bateria é menor em 4.500 mAh e não há suporte para carregamento sem fio. Por fim, as câmaras triplas na parte traseira são um pouco piores: o sensor principal é apenas uma lente de 64 megapixels, enquanto o sensor de telefoto de 8 megapixels pode apenas gravar zoom óptico de 2x e não possui OIS. (O sensor ultra amplo e o tempo de voo de 16 megapixels parecem os mesmos nos dois dispositivos.)

1 COMENTÁRIO

  1. Esse título não condiz com a realidade a Motorola tem feito atualizações anuais dos seus principais smartphone na faixa dos intermediário e de entrada, mas no entanto ela lancou esse samtphone que é um top de linha, coisa que já não fazia a algum tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here