Falha no sistema pré-pago da ENDE provoca enchentes nas agências de atendimento em Luanda

0
406

Uma falha informática no sistema pré-pago da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) está a criar grandes enchentes nos balcões da empresa em Luanda, visto que os clientes não estão a conseguir pagar as suas contas de luz através dos Terminais de Pagamentos Automático (ATM), vulgarmente conhecido como multicaixas, bem como através da internet.

Segundo o que a redacção da MenosFios apurou, esse constragimento já dura a três dias, o que está causando grandes embaraços aos utentes e provocando grandes enchentes nas agências de atendimento na capital do país, e onde até agora a empresa pública de energia eléctrica ainda não se pronunciou.

Vários cidadãos contactados pelo semanário angolano Novo Jornal, informaram que a falha informática no sistema pré-pago começou no último Domingo(03), sendo mais evidente nessa Segunda-Feira.

viemos carregar a energia na sede porque nas agências e nos multicaixas há falha de sistema“, revelou um cidadão ao jornal, frisando ainda que os clientes do pré-pago que pretendem carregar a energia eleéctrica, não conseguiam, o que levou muitos a efectuarem reclamações junto da direcção central da empresa pública.

Na mesma senda desse inconveniente, vários funcionários da ENDE adimitiram ao semanário a existência de avarias no sistema e não compreendem porque razão a direcção não lança um comunicado, onde as noticias dão conta que essa falha no sistema não se limita só em Luanda, mas no resto do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui