Falha de segurança no WhatsApp permite que pessoas acessem grupos mesmo sem convite

1417

Um grupo de pesquisadores alemães encontraram uma maneira de se infiltrar em grupos de WhatsApp, apesar da criptografia de ponta a ponta e o preocupante é que a falha permite que pessoas possam acessar chats em grupo, até mesmo, adicionar novos membros.

Os especialistas da “Ruhr University Bochum“, na Alemanha descobriram a falha e no documento, os autores da pesquisa descrevem que qualquer pessoa que controle os servidores do WhatsApp, incluindo funcionários da empresa, pode adicionar membros a qualquer grupo, sem que o dono do grupo em questão perceba.

“O Whatsapp ainda não se pronunciou com relação à esta falha de segurança.”

Uma vez que uma nova pessoa entra no grupo o número de cada membro desse grupo começa automaticamente a partilhar chaves secretas com essa pessoa e fica a permitir o acesso total a todas as mensagens futuras, mas não as passadas. É como se o novo membro tivesse permissão do administrador para se juntar à conversa.

No entanto, ninguém espera que os administradores dos servidores do WhatsApp façam algo do género, mas a falha é grave de qualquer forma, pois caso hackers consigam quebrar as barreiras de segurança desses servidores, eles terão acesso ao conteúdo de grupos.