Falhanços da Google reunidos em “cemitério virtual”

1191

Se tiver um telefone com sistema operativo Android, pode verificar a sua lista de aplicativos para confirmar a extensa lista de apps e serviços pertencentes à toda poderosa Google. O sucesso do motor de busca deu uma chance à Google para investir em diferentes áreas e tornar-se uma das empresas mais ricas e valiosas do mundo.

Todo sucesso vem acompanhado de um aprendizado e, obviamente, com um grande histórico de projectos falhados. Não consegue lembrar de todos os projectos sem sucesso da Google? Um desenvolvedor do Bahrain decidiu documentar todos eles num “cemitério virtual”.

Que projectos de destaque estão no “cemitério da Google”

1.Google +

A rede social da Google foi suspensa há algumas semanas e será totalmente descontinuada em abril de 2019. Motivo principal: problemas de segurança. Detalhes de contas de usuários vazaram e a confiança nessa rede social caiu ainda mais.

2.Google Wave

O Google Wave foi um projeto anunciado em 2009. Tratava-se de uma plataforma para web cuja intenção era unir e-mail, instant messaging, wiki e rede social em um ambiente único. Uma das características mais impressionantes na altura, era a possibilidade de ver o que o usuário do outro lado da janela estava a escrever em tempo real, dando um potencial colaborativo elevado.

3. Google Talk

Google Talk (GTalk ou Gtalk) é um serviço de mensagens instantâneas e de VoIP baseado no protocolo aberto Jabber. O serviço foi lançado em 2005 e sobreviveu até 2013 quando foi substituído pelo Google Hangouts.

A lista tem 44 itens e conta com alguns serviços clássicos da Google e outros nem tão conhecidos assim.

O cemitério dos serviços da Google foi criado pelo desenvolvedor Naeem Nur, do Bahrain .