Feira Internacional de Luanda com novo local e inicia no dia 10 de Julho

0
3225

O Ministério da Economia e Planeamento, organiza, a 34a Edição da Feira FEIRA INTERNACIONAL DE LUANDA – FILDA 2018, de 10 a 14 de Julho na ZEE- Zona Económica de Luanda.

São esperados cerca de 350 expositores, oriundos de mais de 13 países, entre os quais, Angola, Portugal, Suécia, Itália, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Rússia, África do sul , Gana, Moçambique, Uruguai, Brasil e EUA.

Numa área com 28.000m2 munida de posto médico, bombeiros, posto de polícia, restaurantes, áreas lounge, sala de Conferências, estacionamento para mais de 5.000 viaturas, serviço de táxis, entre outras comodidades, expositores e visitantes terão a oportunidade de partilhar opiniões, apresentar serviços e produtos no mesmo espaço.
Para além das Conferências a realizar todos os dias do certame, estão previstas o lançamento de produtos, e outras actividades das quais destacamos a apresentação do Prodesi e do PND 2018-2022 e a divulgação da Nova Lei de Investimento Privado.

Com a realização da FILDA 2018, o Ministério da Economia e Planeamento pretende impulsionar o aumento da capacidade produtiva e o lançamento de novas pontes económicas, identificar as oportunidades de negócios e atrair investidores, além de estimular parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

A organização aguarda por mais de 6 mil visitantes por dia entre estudantes, estagiários, visitantes e profissionais de excelência.

PROGRAMA

10 DE JULHO | INAUGURAÇÃO OFICIAL
O primeiro dia da FILDA 2018, terça-feira, tem como principal actividade
a Cerimónia Oficial de Inauguração, às 11h00, que conta com a presença das mais altas entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.

11 DE JULHO | DIA INTERNACIONAL
Na Quarta-Feira, será o Dia Internacional, onde as delegações dos vários países representados terão a oportunidade de apresentar os seus produtos, conviver e partilhar experiências.
Em sessão de Conferência, a AIPEX, fará a apresentação da nova agência assim como do novo quadro legal do investimento privado e do programa de captação de investimento e promoção das exportações. Serão também apresentados estudos sectoriais sobre exportadores de madeira, granito e rochas ornamentais.

12 DE JULHO | DIA DE ANGOLA
Na quinta-feira, será o “Dia de Angola” onde estão previstas várias visitas oficiais para participar nas inúmeras actividades destinadas a apresentar o que há de melhor no nosso país, como as suas atracções turísticas, capacidades produtivas, entre muitas outras potencialidades económicas de Angola.
Este é um dia a não perder pois para além das várias actividades culturais e mais profissionais previstas far-se-á a apresentação do PRODESI e do PDN 2018-2022 e a divulgação da Nova Lei de Investimento Privado.

13 DE JULHO | DIA DA INDÚSTRIA E DOS PETRÓLEOS
No penúltimo dia, sexta-feira, será “O Dia da Indústria e dos Petróleos”. Decorrerá a
visita oficial aos stands do sector Industrial no período da manhã e no período da tarde às empresas petrolíferas.

14 DE JULHO | GALA DE PREMIAÇÃO
No sábado, o último dia do certame damos destaque à Gala de
Premiação FILDA 2018, que terá lugar na tenda do HCTA pelas 20h00. Nesta actividade será feito o balanço da feira, serão proferidos alguns discursos e a tão esperada entrega de prémios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here