Ferrari sofreu um ataque informático

1264

Hoje em dia os ataques cibernéticos já não são uma grande novidade nas grandes empresas, e quem foi alvo dessa vez? A fabricante de carros italiana Ferrari sofreu um ataque informático, após o qual foi pedido um resgate para recuperar alguns dados de contacto dos seus clientes que foram roubados, informou a empresa. Num comunicado divulgado na segunda-feira à noite, a Ferrari anunciou, após informar as autoridades, que não aceitará qualquer chantagem.

“De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”, esclareceu a empresa, que já sofreu outros ataques informáticos.

A empresa é um alvo muito atraente para os criminosos cibernéticos que tentam roubar informações: neste caso, relacionadas com detalhes de contactos dos clientes, mas, em geral também pelos seus projetos, produtos e patentes, que são altamente valiosos no mercado.

A fabricante de carros informou de imediato os clientes sobre a possível exposição dos seus dados. “A Ferrari leva muito a sério a questão do sigilo e entende a importância do ocorrido. Fizemos parceria com especialistas para fortalecer ainda mais os nossos sistemas e temos certeza de que são robustos”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui