Fintech sul-africana lança mecanismo de combate às emissões de carbono através de compras online

1548

A Cubon, uma empresa financeira sul-africana centrada no clima, com a missão de reduzir os danos que as compras online têm no ambiente, vai permitir compras online neutras em carbono com a estreia do primeiro plugin do país concebido para combater as alterações climáticas.

O produto principal da startup calcula as emissões dos carros dos clientes na caixa, utilizando dados das mais prestigiadas instituições de ciência climática do mundo.

MAIS: Startup egípcia chega a África do Sul, devido a grande necessidade de serviços de saúde mental

Ao disponibilizar uma licença negociável para os comerciantes e consumidores, os créditos Curbon podem ser adquiridos em nome dos consumidores pela própria Curbon e, de acordo com os fundadores, mesmo se apenas 20% dos sul-africanos financiasse 2% ou 3% do valor dos seus carrinhos online para compensar a pegada de carbono das suas compras, seriam angariados 150 milhões de rands para combater as alterações climáticas, ao reduzir a quantidade de carbono emitida durante a produção e consumo pelos utilizadores finais.

Essa solução inovadora é pioneira na África do Sul e é acessível para Shopify, WooCommerce, Magneto e outras plataformas, além de ser integrada no fluxo de caixa das lojas de comércio eletrónico detidas e operadas pelos parceiros da Curbon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui