Fórum sobre tecnologias digitais em África é já amanhã

0
539

Uso das tecnologias digitais tem sido um factor muito abordado no mundo, e tem sido alienado como um das grandes ferramentas para impulsionar o desenvolvimento do continente africano, onde podem surgir perguntas como: Como liderar a transformação digital de África? ou Como aproveitar o potencial do nosso país?.

Para responder a uma serie de questões sobre está matéria bem como outras, o fórum Angola Tech Hub 2022 vai ser realizado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, em parceria com a Internet Technology Angola (ITA), e terá como lema “A Liderança de Angola para a Transformação Digital em África”.

Segundo Matias Borges (Director nacional das telecomunicações e tecnologias de informação), o fórum prevê reunir cerca de 200 individualidades de vários sectores sociais e representantes de indústrias, hotelaria, finanças, educação e banca.

O grande objectivo, destacou, é reunir diversos fazedores de políticas e membros do Governo, para reflectir em torno do potencial e desenvolvimento das TICs, apontando novas soluções de negócios, no âmbito da diversificação da economia nacional. O fórum vai também contribuir para a aceleração das tecnologias digitais e construção de infra-estruturas robustas para corresponder com a nova realidade.

Como inscrever-se?

Caso esteja interessado a participar no fórum podem fazê-lo de forma online, clicando aqui.

Durante o encontro será, também, realizada uma mesa redonda, que vai abordar temas ligados às infra-estruturas robustas, como catalisadoras da transformação digital, onde os participantes serão representantes da Unitel, Movicel, Africell, Angola Telecom, Inacom e MS Telecom. O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação é comemorado todos os anos a 17 de Maio, desde 1969, para celebrar a Fundação da União Internacional das Telecomunicações (ITU) e também a primeira assinatura da Convenção Internacional de Telégrafo, em 1865.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui