Founder Institute Luanda, anuncia o seu 2º Programa de Aceleração de Startups

714

A maior aceleradora do mundo de Startups, Founder Institute, anuncia o seu 2º Programa de Aceleração de Startups em fase de inicial para empreendedores angolanos que necessitem de mentoria, formação e preparação para financiamento.

Desde a criação do capitulo Founder Institute Luanda em outubro de 2018, o programa criou 9 empresas promissoras, com 10 graduados comprometidos em lançar os seus produtos e criar emprego. O programa conta com o suporte de parceiros locais e mundiais, para além da a inclusão em uma das maiores redes de networking a nível mundial.

Entre os graduados estão:

  • António Savita, fundador da plataforma digital para trabalhadores independentes chamada Profrila;
  • Aricledes Coelho, fundador da plataforma digital para conteúdos académicos – A Kabula;
  • Ernesto e Erigenia Alberto, criadores da Narulim, uma startup dedicada à produção de detergentes biodegradáveis;
  • Emerson Lourenço, fundador da plataforma digital de distribuição de produtos agrícolas Ortalice;
  • Francisco Silvestre, fundador da Digitadi, plataforma digital para facilitar os pagamentos.
  • Outros graduados foram Kimpovi, a primeira plataforma de prestação de serviços jurídicos cuja intenção vem de Manuel Antonio,
  • Hand on Road outra plataforma de assistência e emergência nas estradas do fundador Noé Cardoso,
  • Zaiakana outra plataforma digital que permite ao usuário conhecer em tempo real as informações de estradas em Angola;
  • Unirme, uma plataforma que permitirá aos usuários em Angola acessar cursos on-line.

A missão do Founder Institute é capacitar empreendedores motivados e com talento para criar empresas com impacto global.

Como candidatar-se?

Quem estiver interessado em criar e estruturar o seu negócio pode candidatar-se ao Founder Institute em Luanda em https://fi.co/apply/Luanda.

Eventos gratuitos

No link https://fi.co/events encontram-se também alguns eventos gratuitos sobre todos os temas ligados ao mundo das Startups, onde estão sempre presentes os Mentores locais que acompanharão os founders durante o programa.

O primeiro evento público está marcado para o dia 10 de outubro com o tema: “Startup Pitch Bootcamp: Aprenda com os Melhores Empreendedores de Luanda

Local: Mediateca de Luanda , pelas 18:30.

Para empreendedores ambiciosos, em estágio inicial, à altura do desafio, o programa passo-a-passo de Silicon Valley do Founder Institute, fornece a estrutura, o suporte de mentores e uma rede global de empreendedores imprescindível para começar uma empresa duradoura.

O Founder Institute é o único programa do gênero que se concentra em pessoas e não em ideias. As empresas graduadas do Founder Institute incluem startups em rápido crescimento em 6 continentes, como a Udemy, a Ovamba, a Realty Mogul, a Item base, a Goplaceit, a Appota, entre muitas outras.