Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas automaticamente

1387

Nos últimos tempos o WhatsApp tem adicionado vários recursos para ajudar os usuários a comunicarem-se da da melhor maneira por intermédio do aplicativo. Depois de ter lançado o recurso que permite apagar as mensagens enviadas, agora o aplicativo já pensa em outro recurso para facilitar o processo.

O WhatsApp está a desenvolver um novo recurso que permite que você defina suas mensagens para se auto-destruir após um determinado período de tempo. O novo recurso “mensagens desaparecidas” apareceu pela primeira vez na versão 2.19.275 do aplicativo Android, mas o WABetaInfo , que descobriu o recurso pela primeira vez, observa que ele ainda pode não estar disponível para todos na versão Beta.

Como é que esse recurso poderá ser útil?

Mensagens que desaparecem podem ser úteis para qualquer pessoa que precise enviar uma informação sensível que não deseja que esteja permanentemente disponível. Anteriormente, vimos o recurso usado pelo aplicativo de mensagens Telegram, que permite enviar mensagens auto-destrutivas usando o recurso Chats secretos do aplicativo. O Gmail também adicionou um recurso semelhante ao seu redesenho no ano passado.

O WABetaInfo não possui detalhes sobre quando o recurso pode estar disponível para todos, ou quais recursos ele eventualmente terá. Mas a promessa de um pouco mais de segurança no aplicativo de mensagens mais popular do mundo não é algo ruim.