Futuro volante da Jaguar usará bases de Inteligência Artificial

1256

As grandes empresas da industria automóvel, tem apostado bastante no que concerne ao futuro dos carros, na qual tudo indica que gira a volta dos carros autónomos. E parece que a Jaguar não quer fugir a regra, visto que pretende implementar um tipo de volante diferente do habitual.

Não é novidade que o volante não tem um futuro promissor no mundo da tecnologia, na verdade, pode desaparecer completamente à medida que os carros autónomos vão ganhando espaço.

Mas parece existir uma ideia que possa levar os volantes a não desaparecerem, a Jaguar revelou um conceito de volante denominado “Sayer“, projectado para uma era em que os carros normalmente se movimentam e a propriedade pessoal é uma coisa do passado.

O pneu teria seu próprio sistema de Inteligência Artificial e o seguiria de carro para carro.

A inteligência artificial serviria em grande parte como um porteiro. Iria vinculá-lo a um clube de atendimento sob demanda, ajudaria os condutores a fazer uma viagem quando e onde precisam. Por exemplo: se houver uma reunião obrigatória, por exemplo, o condutor poderia dizer a aos pneus enquanto ainda está em sua sala de estar e descobriria quando o carro iria precisa chegar e dizer-lhe quando o condutor quiser assumir o controle.

Será que a Jaguar vai produzir mesmo esses volantes?