Facebook lançou os círculos de desenvolvedores na África do Sul

311

O Facebook, anunciou nesta quarta-feira (06 de Setembro de 2017, que a empresa iniciou a implantação do Círculo de Desenvolvedores nas cidades da África do Sul; os círculos estarão albergados nas cidades de Durban, Cidade do Cabo, Joanesburgo e Pretória.

O projecto foi lançado na Conferência de Desenvolvedores do Facebook (F8) em Abril de 2017, actualmente é composto por mais de 70 iniciativas em todo o mundo, os quatro círculos sul-africanos se juntam a outros países africanos no Cairo, Casablanca, Dakar, Harare, Lagos, Nairobi e Tunis .

O objectivo do Developer Circles (Circulo dos Desenvolvedores), é “reunir pessoas apaixonadas pela tecnologia“, é uma iniciativa orientada pela comunidade que os membros se juntam gratuitamente, permitindo que se conectem, compartilhem ideias, aprendam e colaborem.

Cada círculo é liderado por um voluntário que organiza reuniões e discussões offline, além de gerir sua própria comunidade no Facebook, onde os membros podem continuar a conversa entre encontros, compartilhar código e aprofundar seus conhecimentos em temas como Reagir e Bots no Messenger.

Esses grupos são fundamentais para ajudar a impulsionar a inovação em tecnologia da África, acredita-se que os desenvolvedores estão extremamente entusiasmados em receber equipes de bordo de cidades principais da África do Sul para uma lista cada vez maior de Círculos de Desenvolvedores Africanos”.

Será que O Facebook lançará o projecto em Angola?