GGPEN foi admitido como membro da Federação Astronáutica Internacional

0
1278

Federação Astronáutica Internacional (IAF) é uma organização internacional de defesa do espaço com sede em Paris e fundada em 1951 como uma organização não governamental para estabelecer um diálogo entre cientistas de todo o mundo e fornecer informações para a cooperação espacial internacional. Possui mais de 407 membros de 68 países em todo o mundo. Eles são retirados de agências espaciais, empresas, universidades, associações profissionais, museus, organizações governamentais e sociedades científicas.

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), órgão afecto ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), foi oficialmente admitido como membro da IAF, na última Assembleia Geral da organização, realizada em Dubai, Emirados Árabes, durante o Congresso Internacional de Astronáutica (IAC 2021).

MAIS: Especialistas do GGPEN participam em formação sobre Big Data

“É uma honra para nós ter o GGPEN como parte de nossa grande comunidade. Esperamos que seja frutífero e que tenhamos colaborações duradouras entre as nossas organizações no futuro”, escreveu o Director Executivo da organização, Dr. Christian Feichtinger, na mensagem de boas vindas encaminhada à direcção do Gabinete.

A IAF viu seu número de membros crescer substancialmente após a integração de nações espaciais novas e emergentes em sua rede. Suas conquistas no apoio à cooperação internacional nas últimas sete décadas fazem com que a Federação continue a construir uma das maiores redes mundiais de especialistas espaciais e tomadores de decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here