Início Moçambique Empreendedorismo Girl MOVE Academy vai apostar nas plataformas digitais para expandir transição digital as mulheres moçambicanas

Girl MOVE Academy vai apostar nas plataformas digitais para expandir transição digital as mulheres moçambicanas

0
Girl MOVE Academy vai apostar nas plataformas digitais para expandir transição digital as mulheres moçambicanas

A Girl MOVE Academy, academia de Liderança Moçambicana que promove a educação e liderança no feminino, vai apostar cada vez mais no recurso a plataformas digitais para poder expandir o acesso à sua metodologia e disseminar de forma exponencial o seu impacto.

O programa que é reconhecido pela UNESCO como o melhor programa de Educação para Raparigas e Mulheres já atingiu um grande leque de mulheres moçambicanas, onde se baseia no conceito de que o investimento na educação de raparigas adolescentes e mulheres têm um efeito multiplicador no combate ao ciclo de pobreza do país. Sendo reconhecido como “case study” de impacto sistémico internacional e “gamechanger” no ecossistema da inovação social.

Segundo os números revelados, o Girl MOVE Academy conectou jovens mulheres modelos de referência com raparigas, tendo impactado mais de 15.000 com resultados extremamente positivos, com destaque para o aumento da transição escolar para o ensino secundário.

Ser modelo de referência é fomentar o acesso à educação de qualidade e com qualidade para todos, uma educação inclusiva. Eu estou a fazer a minha parte no SHINE da Girl MOVE com a promoção de círculos para jovens raparigas onde posso motivá-las a não desistir dos estudos”, disse Neima Alberto Lourenço, Shiner 2022.

MAIS: [Moçambique] “Girl Move Academy” lança segunda edição para estimular o talento das jovens moçambicanas

Atualmente o programa tem como meta chegar a todas as províncias de Moçambique, principalmente aos 3 milhões de raparigas que vivem em situação de vulnerabilidade. Para este feito foi criado recentemente um programa híbrido que contempla uma plataforma online com todas os conteúdos programáticos disponíveis.

Para todo o ano de 2023, os programas vão decorrer até dezembro e prevê-se que estejam mais de 3.500 candidaturas.

Ao recorrer às plataformas digitais, a experiência transformadora que se vive na academia em Nampula, os objetivos e resultados da atuação da Girl MOVE, aumentam significativamente tendo um impacto direto no desenvolvimento sustentável de Moçambique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui