14ª edição do FITITEL vai contar com a presença de mais de 10 startups

1486

A 14.ª edição da Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações (FITITEL 2023), que acontecerá entre os dias 7 a 9 de setembro, com o Lema: “Inovação tecnológica ao serviço da segurança rodoviária”, vai contar com a presença de mais de 10 startups e 20 oradores, bem como a realização de 10 palestras e ofertas de cinco mini cursos.

Os dados foram revelados em comunicado oficial, o tema da edição de 2023 é inspirado na visão da União Internacional de Telecomunicações (ITU – sigla em inglês).

Organizada pelo Instituto das Telecomunicações (ITEL) e com apoio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), este ano são esperados mais de quatro mil visitantes, 80 expositores e 40 projetos.

MAIS: Feira de Inovação Tecnológica (FIT) do Uíge distingue jovens inventores nacionais

A FITITEL 2023, além de ser a montra das experiências e competências dos alunos do ITEL, é também um ponto de convergência entre tecnologia, entretenimento e empreendedorismo.

A nota espelha que o ato contará com espaço criador, onde, “a imaginação ganha vida. Aqui, mentes criativas se reúnem para experimentar, prototipar e materializar ideias que podem moldar o futuro”.

Terá, igualmente, a exposição de startups lideradas por ex-alunos do ITEL para destacar o sucesso e o potencial dos projetos fundados por estes, demonstrando a aplicação prática do conhecimento adquirido e representar o dinamismo do ecossistema empreendedor da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui