[Moçambique] “Girl Move Academy” lança segunda edição para estimular o talento das jovens mulheres

1933

Decorreu recentemente as inscrições da segunda edição da plataforma digital “Rise & Shine”, destinado a ativar o talento de jovens mulheres moçambicanas entre os 17 e os 28 anos, finalistas do ensino médio, estudantes universitárias ou graduadas.

Criado pela Organização Não Governamental “Girl Move Academy”, na primeira edição do projeto foram inscritas cerca de cinco mil raparigadas de todo o território moçambicano participaram no programa, do qual adquiriram novos conhecimentos, de entre os quais como utilizar os seus talentos para ativar as comunidades para o bem comum.

Segundo o que foi revelado, o programa compreende 3 fases: Rise – com foco no Empoderamento Feminino para reconhecer e ativar o talento e propósito através de uma jornada de autodescobrimento; Shine – com foco no desenvolvimento de competências pessoais e sócio-emocionais através da ativação de comunidades com a partilha de talentos e aprendizagens em sisterhood circles (círculos de irmandade); e Move – com foco no empreendedorismo e criação de uma Carreira de Impacto definido os próximos passos para o futuro.

MAIS: Moçambique: Lançado nova edição do laboratório de inovação social liderado por mulheres

Para Alexandra Machado, fundadora e CEO da Girl MOVE Academy, esta organização acredita no potencial e talento das jovens mulheres moçambicanas, e defende o papel do talento feminino na transformação do mundo.

Chegou a hora de criarmos mais oportunidades para que todas as jovens e mulheres moçambicanas possam ganhar ferramentas para conseguirem a ativar círculos e irmandade que têm como objectivo impactar positivamente as suas comunidades“, disse a CEO.

Depois do sucesso da primeira edição, a experiência digital da organização Girl MOVE Academy está de volta para ativar o talento de jovens mulheres moçambicanas entre os 17 e os 28 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui