Início África Google abre inscrições para 3° edição do programa que financia projetos jornalísticos

Google abre inscrições para 3° edição do programa que financia projetos jornalísticos

0
Google abre inscrições para 3° edição do programa que financia projetos jornalísticos

Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do  Google News Initiative, para Médio Oriente, Turquia e África, programa da empresa tecnológica que trabalha lado a lado com editores e jornalistas para construir um ecossistema de notícias mais sustentável, diversificado e inovador, promover a prática do jornalismo digital e fortalecer os modelos de negócios de veículos jornalísticos, e onde os projectos selecionados vão ganhar um financiamento de 150.000 euros (cerca de 83 milhões de kwanzas).

O NB Innovation Challenge tem como objectivo judamos a fortalecer o trabalho de redações com poucos recursos, oferecendo ferramentas digitais, treinamento e recursos que auxiliam seus esforços para encontrar, verificar e contar histórias envolventes, bem como colaborar com veículos jornalísticos de todos os tamanhos à medida que elas transformam o negócio de notícias, oferecendo programas e produtos que apoiam o crescimento estratégico, a escalabilidade e a sustentabilidade de receita.

O programa tem também como objectivo estabelecer parcerias com líderes do sector, acostumados a lidar com as questões mais urgentes enfrentadas pelo jornalismo, cultivando uma comunidade diversificada, inovadora e inclusiva com um objetivo comum: construir um futuro mais forte para as notícias, onde as duas primeiras edições(2019 e 2021) premiaram 43 projectos, espalhados em 18 países, onde os escolhidos variaram entre esquemas de adesão digital a ferramentas de pesquisa em língua árabe.

Nos últimos três anos, vimos fornecedores de notícias na região avançarem uma gama diversificada de tópicos, desde o jornalismo de dados e novos modelos de receitas de leitores até ferramentas digitais de redação destinadas a combater o relato de alterações climáticas“, disse Ludovic Blecher, Head of Google News Initiative Innovation.

MAIS: Bayer Foundation oferece programa para empreendedoras da África Subsaariana

Todas as plataformas de noticias estão habilitadas a se candidatarem, onde os projetos serão avaliados com base em cinco critérios: inovação, impacto no ecossistema noticioso, diversidade, equidade e inclusão; inspiração; e viabilidade.

As candidaturas devem ser feitas online através do site do GNI Innovation Challenge e estão abertas até terça-feira, 5 de abril de 2021, às 23:59 GMT.

Como parte do processo de candidatura, os candidatos são obrigados a produzir um vídeo explicativo da sua plataforma noticiosa. Haverá uma câmara municipal online na terça-feira, 8 de março, às 10:00 GMT. Para se registrares com uma apresentação ao vivo e a oportunidade de fazer perguntas click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui