Google abriu um laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial no Gana

1530

O Google abriu um laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial em Acra, Gana, o primeiro desse tipo na África. O novo laboratório usará a inteligência artificial para desenvolver soluções em saúde, educação e agricultura, como ajudar a diagnosticar certos tipos de doenças nas plantações.

O centro também se concentrará em melhorar a capacidade do Google Tradutor de capturar as línguas africanas com mais precisão. Enquanto hospeda engenheiros e pesquisadores para trabalhar em projetos dedicados à inteligência artificial (IA). O Google diz que fará parcerias com universidades e instituições locais, bem como com formuladores de políticas para desenvolver a IA na África.

A empresa partilhou uma mensagem garantido que: “A AI tem um grande potencial para impactar positivamente o mundo, e ainda mais se o mundo estiver bem representado no desenvolvimento de novas tecnologias de IA. Portanto, faz sentido para nós que o mundo esteja bem representado no desenvolvimento da IA ​​”. Salientaram ainda que “Estão  entusiasmados em combinar os seus interesses de pesquisa em IA e aprendizado de máquina e a sua experiência na África para ultrapassar os limites da IA, resolvendo desafios em áreas como saúde, agricultura e educação”, disse a empresa.

O Google anunciou pela primeira vez planos para abrir a pesquisa de IA em Acra em 2018. O Google AI Accra faz parte de seus esforços estruturados para explorar e integrar experiências e aprendizados mais diversificados além dos centros de inovação actuais.