Google assistant é a nova aposta para assistente pessoal inteligente

1438

Google Assistant

Se usa o Google Now, deve estar bastante familiarizado com a forma de tratamento da informação da Google. Basta fazer uma pergunta e receberemos uma resposta de acordo com os sites relacionados online. Se fizermos uma pergunta sobre “Tecnologia em Angola”, o Google Now procurará no menosfios.com ou outro com as informações solicitadas.

Mas podem esquecer do Google Now, hoje a Google renovou o serviço e apresentou o Google Assistant, o novo assistente pessoal da Google.

google-assistant-1

Segundo a empresa, o novo assistente pessoal é mais inteligente e mais completo, preparado para responder a todas as exigências do utilizador. Como não poderia deixar de ser, os equipamentos da Google virão com esse assistente por predefinição, fazendo com que possamos “conversar” com os dispositivos, fazendo com que os dispositivos executem acções por comandos de voz.

Melhorias

A inteligência artificial foi melhorada para conseguir captar um maior número de dados e satisfazer os “desejos” do utilizador. Estas melhorias  são baseadas em 5 pontos chave:

  • Redes de conhecimento,
  • processamento de linguagem nativa,
  • tradução,
  • reconhecimento de voz ,
  • reconhecimento de imagem.

 

Já tínhamos visto as capacidades do Google Assistant na altura do lançamento do “Allo”, o aplicativo de comunicação instantânea com o assistente pessoal integrado.