Google bloqueia a versão do aplicativo iMessage para Android.

1982

O aplicativo da Apple, iMessage, usado para conversação em tempo real (bate papo) e troca de mensagens multimédia (MMS) somente funciona em sistemas operativos da empresa, ou seja, iOS e OSX. Porém, isto não impediu que alguém fizesse um clone do aplicativo para outros sistemas operacional como o Android

iMessage para Android

Alguns usuários que testaram, relatam que o aplicativo funciona e outros alegam que realmente funciona mas apenas com um outro Android. Especialistas como , Jay Freeman, o hacker criador da loja alternativa Cydia, descobriram que por baixo de sua interface, o aplicativo iMessage para Android utiliza métodos que podem comprometer a segurança e a privacidade. Segundo Freeman, o aplicativo direcciona todas as comunicações que deveriam chegar aos servidores da Apple para outro servidor, na China! Por outro lado,  Steven Troughton-Smith, outro entusiasta, descobriu um problema muito grave e preocupante: o iMessage não-oficial consegue baixar e instalar outros apps em segundo plano, sem o conhecimento do usuário.

O site TechCrunch entrou em contacto com Zengyi, o desenvolvedor do aplicativo. Segundo ele, os métodos usados pelo programa são necessários para “garantir que a mensagem possa ser recebida em qualquer horário”. Quanto à instalação de apps em segundo, ele garantiu que o app é totalmente gratuito e que não tem qualquer tipo de malware ou anúncio.

Apesar de todos esses esclarecimento do desenvolvedor, ainda surgem muitas incertezas sobre o deste aplicativo. Por isso a Google baniu o aplicativo, alegando que ele viola as políticas de segurança da Play Store.

Por isso, o melhor a ser feito nesse momento é não utilizar o app, pelo menos, até que tudo esteja realmente esclarecido.

Quer instalar o iMessage para Android ainda assim?

Aqui vai o link para download (mas use por sua conta e risco!)

[Via]: The Verge

__________________________________________________________________________

Este artigo foi elaborado por “José Kimuanga“, editor do site http://infotecnomundo.com/ que decidiu partilhar connosco esta pesquisa interessante. Contamos ter por aqui mais artigos do autor e está provado que o interesse pela tecnologia vence qualquer desejo desmedido de concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui