Google disponibiliza versão final do aplicativo “Remote Desktop”

1053

remote

Para quem precisa de aceder à computadores que estejam distantes de si e não quer usar aplicativos pouco confiáveis, pode sempre tentar a solução fornecida pelos desenvolvedores da Google.

Este serviço se encontrava em fase de testes (Beta) e permite que usuários acedam remotamente os seus computadores, baptizado de “Chrome Remote Desktop” ou “Ambiente de trabalho remoto do Chrome” , tradução oficial.

Quem já usou aplicativos como o Team Viewer, sabe bem o que a Google está a oferecer aos usuários.

Funcionalidades

Como esse aplicativo é possível compartilhar o nosso desktop com os outros usuários, ou ainda controlar o desktop de terceiros. É possível assistir apresentações ou configurar um computador remoto. Para partilhar um computador, é gerada uma chave de acesso, só quem tiver acesso a ela poderá se conectar ao computador.

remote4

De entre as funcionalidades, destaca-se a capacidade de copiar e colar entre sua máquina local e o computador que remoto, para os usuários do Windows é possível também compartilhar áudio em tempo real. Por exemplo, deixamos a música a tocar e chegámos noutra localidade qualquer, acedemos o Chrome, iniciamos o Remote Desktop e pronto, lá estamos nós a ouvir as músicas guardadas no nosso PC.

 

Download

https://chrome.google.com/remotedesktop

PS: Como o nome sugere, este aplicativo é exclusivo para o Google Chrome. Alguém ai está interessado em partilhar o seu PC comigo!?

[Via]: TechCrunch