Google e a sua provável aquisição bilionária: Skybox Imaging

0
1505

handshake

Num ano em que as gigantes decidiram comprar pequenas empresas por valores bilionários, como a Apple que tornou o Dr Dre num homem bilionário ou mesmo o Zuckerberg que decidiu gastar “apenas” uns biliões para ter o Whatsapp e, quando tudo aparentava ficar mais calmo, a Google decide pôr o olho na Skybox Imaging, uma pequena empresa que provê imagens por satélite em alta resolução.

No mês passado haviam surgido rumores de que o Google estava a negociar a aquisição da Skybox, mas ainda não se falavam de preços. Mas hoje há rumores de que 1 bilhão de USD será a quantidade a ser desembolsada pelo Google para se tornar detentora da Skybox, ou seja, mais uma compra bilionária a par dos seus rivais mais queridos.

Nos últimos meses o Google e o Facebook mostraram interesse em empresas que usam satélites como principal recurso. Como prova disso em primeiro surge o Google que adquiriu o Titan Aerospace em Abril para ajudar a expandir o acesso à Internet em novas regiões.

Se analisarmos, esta possível aquisição faz todo o sentido visto que o Google possui serviços que usam imagens capturadas por satélite, o mais famoso deles é o Google Maps e melhorar a qualidade deste produto é vital visto que a Microsoft possui um concorrente de peso, o Bing Maps.

A Skybox foi fundada em 2009, ela fornece imagens em tempo real e vídeos para empresas tomam decisões tendo como base dados muito específicos, ou seja, imagens ou vídeos. Por exemplo: pode-se usar Skybox para ter uma noção mais clara da demanda do consumidor com base no número de carros em um estacionamento. Assista a demonstração do serviço em funcionamento:

Fonte: Mashable

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here