Google lança Android 11 com reforço na privacidade

2
654

Google lançou a versão final estável do sistema operacional Android 11, após quase quatro meses de testes. Para quem já estava no programa de testes, a grande novidade que essa versão traz é a presença de um gravador de ecrã incorporado no sistema operativo.

De acordo com nota assinada por Dave Burke, VP Android Engineering, a actualização automática começou para telefones Pixel, OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme. Os demais smartphones que suportam o novo sistema terão a actualização liberada nos próximos meses.

A Google diz que essa actualização foi optimizada na forma como as pessoas usam os seus telefones – “dando-lhe controles poderosos de dispositivos. E maneiras mais fáceis de gerenciar conversas, configurações de privacidade e muito mais”.Seguem algumas das principais características do Android 11:

  • No Android 11, as conversas em aplicativos de mensagens serão movidas para um espaço dedicado na seção de notificações, tornando mais fácil gerenciar as  suas conversas em um só lugar. Também será possível priorizar conversas de pessoas importantes.
  • O Bubbles torna a multitarefa mais simples no dispositivo. Agora é possível responder a conversas importantes sem ter que alternar entre os aplicativos para isso.
  • A gravação de ecrã integrada está disponível: com esse recurso, é possível capturar e partilhar o que está a acontecer no telefone, gravar com o som do microfone, do dispositivo ou de ambos, sem que nenhum aplicativo extra seja necessário.
  • Com módulos adicionais de actualização do sistema do Google Play, ainda mais correções de segurança e privacidade podem ser enviadas para o telefone a partir da plataforma, da mesma forma que aplicativos são actualizados. Portanto, o usuário receberá essas correções assim que estiverem disponíveis, sem ter que esperar por uma actualização completa do sistema operacional.
  • Para usuários do Android Enterprise, o Android 11 traz a mesma privacidade de um dispositivo pessoal para o da empresa. O perfil de trabalho oferece, ao departamento de TI, ferramentas para gerenciar um telefone sem monitorar os seus dados pessoais ou actividade de uso.

A actualização está a ser distribuída gradativamente e deve alcançar todos os dispositivos compatíveis em breve.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here