Google não fará parte do Mobile World Congress 2021

0
818

O Mobile World Congress (MWC) é um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial que decorre anualmente em Barcelona, neste evento participam das grandes até as pequenas empresas de tecnologia, onde cada uma apresenta os seus produtos aos visitantes e a imprensa, a equipe da Menos Fios já esteve presente neste evento em três edições.

Desde o surgimento da pandemia que assolou o mundo (COVID-19), os grandes eventos tecnológicos acabaram por adaptar-se a realidade actual, que passa por desenvolver os mesmos online, mas de certeza que para eventos da dimensão do MWC é super difícil o mesmo decorrer nestes moldes, o que levou muitas das grandes empresas a desistirem do evento, como a Nokia e Ericsson, assim como Sony e Oracle.

Agora quem acaba por deixar o evento é a Google a postou a seguinte mensagem: Na sequência das nossas atuais restrições e protocolos de viagem COVID-19, a Google tomou a decisão de não expor no Congresso Mundial de Telemóveis este ano. Continuaremos a colaborar de perto com a GSMA e a apoiar os nossos parceiros através de oportunidades virtuais. Aguardamos com expectativa as actividades deste ano e vê-lo-emos em Barcelona em 2022.

Em Fevereiro, a GSMA (que dirige o Mobile World Congress) insistiu que iria avançar com o potencial evento em Junho deste ano, exigindo apenas uma série de precauções padrão, mascaramento, e um teste COVID-19 negativo dentro de 72 horas após a chegada, nenhum dos quais é considerado suficiente para evitar a propagação do coronavírus. A organização não estava a planear, nessa altura, exigir vacinações. Agora que a situação da vacina está a melhorar e que outro grande nome se foi embora, estou curioso se os organizadores mudarão de ideias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here