Google Play Music disponibilizará 50 mil músicas gratuitamente

1262

Google Play Music

O serviço de Streaming da Google começou com um grande estrondo, mas nos últimos tempos perdeu um pouco do seu impacto. A culpa é do bom trabalho feito pela concorrência, mais especificamente o Spotify e mais recentemente o serviço do músico Jay Z,  Tidal e o serviço Apple Music.

Para recuperar o terreno perdido, a Google está a lançar uma versão gratuita do Google Play Music que permite que mais utilizadores possam testar o serviço de streaming, claro que o objectivo final é fazer com esses utilizadores paguem. Serão 50 mil músicas disponibilizadas (via streaming) gratuitamente,com anúncios publicitários entre elas, como não podia deixar de ser.

Os utilizadores pagantes têm acesso a 30 milhões de músicas e podem ainda criar as suas próprias playlists, salvar arquivos offline e compartilhá-los com vários dispositivos diferentes.

A versão gratuita do Google Play Music está disponível nos Estados Unidos, sem previsão de ser expandido para outros países. A mudança está disponível na versão do serviço para a plataforma  web, enquanto as versões dos aplicativos para Android e iOS serão disponibilizadas antes do final da semana.