Finalmente: uma caixa para o Microcomputador Raspberry Pi

1104

Raspberry Pi

Decerto que conhece o Raspberry Pi, o microcomputador que tem feito sucesso nos últimos anos. O principal motivo desse computador ser tão requisitado é por ele ser mesmo “Micro”. O Raspberry Pi tem o espaço equivalente a um cartão de crédito, no entanto tem os elementos de um computador tradicional: processador, processador gráfico, slot para cartões de memória, interface USB, HDMI e  seus respectivos controladores. Além disso, ele também apresenta memória RAM, entrada de energia e barramentos de expansão.

Um dos motivos que podia fazer com que muitas pessoas não levassem os Raspberry Pi muito a sério era a sua aparência. Sim, esse computador tinha um aspecto muito “Geek”, muito técnico, pouco comercial.

Mas por que razão fizeram um computador sem um “gabinete”?

Preço. Uma carcaça para o Raspberry Pi tinha de ser barata e fácil de montar. A versão final desse gabinete é composta por cinco peças construídas com plástico injectado.

Raspberry Pi

O preço da caixa é de 8,59 USD. O Raspberry Pi custa 35 USD, então ainda há uma boa relação custo/benefício.

Na verdade já existem dezenas de outras caixas para o Raspberry Pi, no entanto o preço não é tão competitivo como o da versão oficial.