Google torna-se em operadora de telefonia móvel com o Project Fi

0
1285

Project Fi

Há alguns meses a Google anunciou que seria uma operador de telefonia móvel. Todos ficaram a pensar como é que a gigante norte americana conseguiria instalar equipamentos em tempo recorde para lançar os seus serviços. Mas a Google deixou bem claro que seria uma operadora de telefonia móvel de com rede virtual (MVNO).

O projecto denominado Project Fi está em fase experimental e exclusivo para o Google  Nexus 6 (O smartphone com o selo da Google). Ainda assim, quem tiver o Nexus 6 terá de solicitar um convite para testar o serviço. Segundoa  Google este é o único smartphone com hardware e software optimizado para trabalhar na rede do Project Fi.

Como funciona?

O Project Fi identifica e conecta automaticamente à melhor rede, seja um hotpspot público, privado, ou ainda uma das operadoras de telefonia móvel tradicional – Nos EUA é o caso da Sprint e T-Mobile). Para garantir a segurança todas as ligações via redes Wifi serão criptografadas para garantir a segurança de dados.

Preços

Para ter os recursos básicos com mensagens ilimitadas, baixo custo nas chamadas internacionais basta subscrever ao Plano básico que custa $20/mês. Caso o usuário necessite poderá  usar tráfego extra ( $10 por 1GB).

O diferencial

As chamadas e mensagens podem ser transmitidas via rede wi-fi caso esteja num local sem cobertura da rede móvel celular.
Outro recurso interessante é a possibilidade de encaminhar chamadas via rede Wi-fi para redes móveis celulares, e vice versa, sem qualquer interrupção.

No entanto um detalhe não agradou muitos utilizadores: o plano básico de $20/mês é obrigatório. Quer testar? inscreva-se aqui: http://fi.google.com/ (apenas para utilizadores nos EUA… como era esperado)

Veja o vídeo explicativo:

Mais detalhes podem ser encontrados nesta publicação oficial da Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here